Vingar 2018 e carimbar passaporte para os oitavos

Partilhar

Quando os relógios nacionais marcarem as 19:00, a bola começar a rolar em Lusail. Portugal defronta o Uruguai naquela que pode ser uma desforra do que aconteceu há quatro anos na Rússia (Portugal acabou eliminado do Mundial pela seleção uruguaia).

A armada lusa já sabe que em caso de vitória tem passagem garantida à próxima fase, podendo ou não com um possível triunfo garantir o primeiro lugar do grupo, caso a Coreia do Norte não vença o Gana.

Em relação ao encontro de abertura, a seleção das Quinas já sabe que conta com a baixa confirmada de Danilo Pereira, que fraturou três costelas no treino. Otávio e Nuno Mendes estão também em dúvida, pelo que só mais perto da hora do jogo se saberá se vão ou não a jogo.

Excetuando estes casos, Fernando Santos tem toda à equipa à disposição e poderá até ser espectável que alterações aconteçam por opção técnica. Rafael Leão, pela excelente entrada e pelo golo apontado ao Gana, encontra-se apontado ao onze inicial, e João Cancelo tem Diogo Dalot a roer-lhe os calcanhares depois da atuação pouco conseguida no último encontro.

Diogo Alonso, por sua vez, tem todo o plantel à disposição. Na antevisão ao embate com Portugal, o selecionador dos sul-americanos lembrou que a turma portuguesa teve dificuldades para superar o Gana. Ainda assim, o Uruguai parte para o jogo frente aos lusos algo pressionado, depois do empate na primeira mão frente à Coreia do Sul.

De relembrar que do lado azul celeste figuram diversas caras bem conhecidas dos portugueses, como Ugarte e Coates (atualmente no Sporting CP) e Darwin (ex-jogador do SL Benfica). A equipa Uruguaia conta ainda com o poder de finalização dos veteranos Edison Cavani e Luis Suárez, e com o poder de explosão de Fede Valverde, elemento que tem brilhado esta temporada ao serviço do Real Madrid.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *