S. C. Braga quebra invencibilidade do líder F. C. Porto
O S.C Braga venceu o F.C. Porto por 1-0, no jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Bwin, impedindo que a equipa do dragão se afirmasse campeã no estádio Municipal de Braga.
O jogo iniciou-se bastante dividido, apenas com um ligeiro ascendente por parte dos portistas, que foram conseguindo mais posse de bola. Porém foram os adeptos do Braga que quase gritavam golo, aos 26 minutos, com o remate de André Castro em seguimento de cruzamento de Horta, que saiu à malha lateral da baliza de Diogo Costa.
Perto do final da partida, os adeptos “Braguistas” voltaram a levantar-se com um remate de Ricardo Horta, que embateu em cheio na barra da baliza forasteira, desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador. 2 minutos volvidos, Pêpe perdeu uma bola em zona perigosa e Rodrigo Gomes aproveitou o erro para isolar Abel Ruiz, que no cara-a-cara com Diogo Costa não conseguiu ser eficaz, permitindo a defesa do guardião portista. Ao intervalo o marcador ditou o empate a zero bolas.
O segundo tempo iniciou-se com o Porto a pressionar mais e à passagem do minuto 52, Pêpe ganhou espaço à entrada da área e rematou colocado para uma grande defesa de Matheus Magalhães. Logo a seguir, a equipa caseira chegou à vantagem com um golo apontado por Ricardo Horta a passe de Abel Ruiz, que explorou bem a profundidade nas costas da defesa portista e assistiu para abrir o ativo.
No restante tempo, a equipa azul e branca teve mais posse de bola, mas o Braga conseguiu defender o resultado até ao fim e levou de vencida o 1º classificado do Campeonato Nacional, terminando com a invencibilidade dos portistas que durava há 58 jogos.
Com a vitória, o Braga assegura definitivamente o 4ª lugar com 59 pontos, e o Porto mantém a liderança do campeonato com 82 pontos, distanciado a 6 pontos do Sporting.
Ricardo Horta foi considerado o melhor jogador em campo pela Liga.
Fotografia: SC Braga
Average Rating