Portugal precisa de Pedro Nuno Santos

Partilhar
Read Time:1 Minute, 55 Second

No próximo dia 16 os socialistas escolhem o novo Secretário-Geral e estou confiante que essa escolha recairá em Pedro Nuno Santos (PNS), não só pelas suas qualidades pessoais e políticas, mas, principalmente, pelo projeto de desenvolvimento que tem para o país.

A sua candidatura destaca-se na maioria dos estudos de opinião por ser aquela em quem os eleitores mais confiam, reconhecendo a PNS a “capacidade para liderar e vencer as próximas legislativas e dar, assim, um horizonte de esperança a Portugal Inteiro”. O próprio PNS afirma: “Eu não sou radical, nem moderado, tenho é convicções”. E mais: “Defender o Estado Social não é ser radical, defender o Estado Social é ser socialista”.

A moção política de orientação nacional apresentada pela sua candidatura assenta em seis missões para o país: uma social-democracia transformadora; uma democracia revitalizada e de qualidade; uma economia inovadora e socialmente justa; um estado social forte, moderno e inclusivo; um território inteiro e uma transição justa; e um Portugal central na Europa e no mundo.

Recordando que o PS herdou, em 2015, “um povo sem esperança”, PNS salienta os últimos 8 anos de governação socialista que deixam um país muito diferente daquele que o PSD e CDS deixaram, ao quererem ir além da troika. Exemplo: o aumento do salário mínimo, de 505€ em 2015 para 820€ em 2024!

Mas Portugal precisa de continuar a responder a inúmeros desafios: ao crescimento económico, à melhoria dos salários e rendimentos, aos jovens, aos serviços públicos e, em particular, à saúde e à educação, e completar o pilar que nos falta num Estado Social moderno: a habitação.

Perante estes últimos oito anos, o PSD não aprendeu nada. Vem agora prometer a subida dos salários e das pensões, como se não nos lembrássemos que Durão Barroso e Passos Coelho também prometeram a mesma coisa, mas, chegados ao Governo, fizeram o contrário.

E, como se não bastasse, tentam desvalorizar as agências de rating que atribuíram a melhor notação financeira dos últimos 12 anos a Portugal.

O PS orgulha-se dos últimos 8 anos e PNS teve papel fundamental nesse percurso!
Por tudo isto, Pedro Nuno Santos é o candidato que Portugal precisa.
Artigo de: Nuno Martins

Nota: Os textos publicados são da responsabilidade dos/das respetivos/as autores/as.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *