OCB castigado com derrota de 10-0 face aos distúrbios contra Oliveirense

Partilhar

A Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) decretou a derrota de 10-0 para o Óquei Clube de Barcelos, face à 12º jornada disputada contra o Oliveirense.

Na partida, que aconteceu a 8 de dezembro do ano passado, a equipa barcelense estava a vencer por 4-6, até o jogo ser suspenso pelos árbitros, com mais de 6 minutos por disputar, devido à elevada confusão que se tinha instalado na bancada.

A decisão ainda não foi publicada, porém a derrota já está atribuída na secretaria. Com este resultado, o OCB recua do 3º lugar para 5º na tabela classificativa, e o Oliveirense posiciona-se em 4º lugar.

O Óquei Clube de Barcelos já emitiu um comunicado onde informa “estar a ponderar reagir por todos os meios que entender mais convenientes à defesa dos seus interesses desportivos e outros seriamente prejudicados com o que entende ser, além de inoportuna, uma injusta decisão, contra si e contra os seus adeptos”.

Esta decisão veio numa altura delicada para a equipa de Barcelos, que após derrota em casa no passado sábado, frente ao AD Valongo, encontra-se neste momento a preparar os jogos para a final four da taça de Portugal.

Leia aqui o comunicado na íntegra, emitido pelo Óquei Clube de Barcelos, na sua página de Facebook.

𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎 Ó𝐐𝐔𝐄𝐈 𝐂𝐋𝐔𝐁𝐄 𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐑𝐂𝐄𝐋𝐎𝐒
Face ao que tem sido noticiado, o Óquei Clube de Barcelos, Hóquei em Patins, SAD, informa estar a ponderar reagir por todos os meios que entender mais convenientes à defesa dos seus interesses desportivos e outros seriamente prejudicados com o que entende ser, além de inoportuna, uma injusta decisão, contra si e contra os seus adeptos, proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal referente ao jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional de 1ª Divisão de Hóquei em Patins, pasme-se, a 14/12/21, entre UD Oliveirense e o Óquei Clube de Barcelos.

Que, por um lado, deixa incompreensivelmente passar incólume quem não criou as necessárias e adequadas condições a que estava obrigado para que o jogo em causa terminasse em segurança e, sobretudo, quem, por ação ou por omissão, esteve verdadeiramente na origem dos distúrbios e agressões e, por outro lado, penaliza intoleravelmente desportivamente quer com derrota, quem, dentro de pista e a 6,48 minutos do fim, até estava a vencer por 6-4, quer com interdição, nesta altura, de dois jogos do seu recinto desportivo, quer, ainda, com multa de 2.820,00€.

O Óquei Clube de Barcelos condena todos e quaisquer atos de violência no desporto, mas sempre lutou e lutará intransigentemente pela verdade e justiça desportivas e, com toda a determinação que lhe é característica, não deixará que, fora de pista, seja logrado aquilo que dentro de pista não se tem conseguido e tanto árduo trabalho tem dado.

𝑨 𝒅𝒊𝒓𝒆çã𝒐 𝒅𝒐 Ó𝒒𝒖𝒆𝒊 𝑪𝒍𝒖𝒃𝒆 𝒅𝒆 𝑩𝒂𝒓𝒄𝒆𝒍𝒐𝒔, 𝑯ó𝒒𝒖𝒆𝒊 𝒆𝒎 𝑷𝒂𝒕𝒊𝒏𝒔, 𝑺𝑨𝑫

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *