Legislativas – Barcelos: Domínio Total da AD já inclui Arcozelo

Read Time:1 Minute, 19 Second

A AD – Aliança Democrática foi a grande vencedora das eleições de 2025, mas foi mesmo o CHEGA quem mais subiu, estando até hoje em empate técnico com o PS, faltando ainda apurar os círculos da emigração, em que o partido de André Ventura venceu nas eleições transatas. Podendo em caso de obtenção de mais deputados, ficar mesmo com mais representantes na Assembleia da Republica, que o Partido Socialista.

Em Barcelos, a vitória da AD foi esmagadora com 32.138 votos e a segunda força politica mais votada foi o CHEGA, atingindo um total de 17.951 votos, enquanto os PS apenas alcançou 14.137 votos.

Nas eleições de 2024 apenas duas freguesias tinham sido ganhas pelo Partido Socialista, Arcozelo e Cambeses. Mas desta vez, nem Arcozelo resistiu e a Aliança Democrática venceu as eleições mesmo numa freguesia que era um bastião do Partido Socialista. A freguesia de Cambeses foi a única que o PS ganhou, apenas por 16 votos de diferença.

No que à escolha de deputados diz respeito, a desilusão socialista foi ainda maior, uma vez que tinha Hernani Loureiro e Isabel Costa em lugares elegíveis e não conseguiu eleger qualquer deputado de Barcelense.

O Barcelense Ricardo Barroso, residente em Barqueiros, foi eleito em oitavo lugar pela AD no distrito de Braga, tornando-se o único deputado de Barcelos eleito para a próxima legislatura.

Durante o Período de campanha eleitoral, Ricardo Barroso foi recebendo apoio de toda a estrutura concelhia do partido, com destaque para o presidente Mário Constantino e o presidente da Mesa do Plenário Carlos Eduardo Reis.

Foto: facebook RB

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *