Gil Vicente sai derrotado, mas de cabeça erguida!

Partilhar


O Gil Vicente foi derrotado, ontem, no seu reduto, por 1-2, frente ao Moreirense, a contar para a jornada 29 da 1.ª liga portuguesa. Foi um jogo de grandes emoções, sobretudo nos minutos finais da partida, em período de descontos.

As duas equipas entraram em campo com uma missão em comum – pontuar. O Gil Vicente tentou contrariar o resultado negativo da última jornada e reforçar o 5º lugar do campeonato, que lhe dará o acesso à Liga Europa. Por sua vez, o Moreirense tinha a missão mais difícil, que era ganhar pontos frente à equipa sensação deste campeonato e sair de uma série de resultados negativos, que os colocaram no último lugar do campeonato e numa condição de candidato à descida de divisão.

Durante todo o jogo não faltaram oportunidades para marcar, sobretudo a equipa gilista que viu por mais que uma vez os postes a negarem-lhe golos. Golos que apenas surgiram no segundo tempo da partida, e o marcador só abriu aos 51 minutos, com um golo apontado pelo jogador do Moreirense, Jefferson Jr. A pressão aumentava para as duas equipas, mas foi o Moreirense que levou a melhor.

Jefferson bisou novamente e colocou a equipa de Moreira de Cónegos na frente do marcador com uma vantagem de 2 golos. Desolados, mas sem nunca deixar de acreditar na viragem do jogo, a equipa de Barcelos continuou com a pressão sobre a equipa visitante, e acabou mesmo por conseguir marcar um golo, apontado por Samuel Lino, que não foi suficiente para evitar a derrota.

Na conferência de imprensa, os dois treinadores mostraram-se orgulhosos das suas equipas. Sá pinto confrontado com uma pergunta sobre a sorte do jogo, respondeu: “Sorte? Fomos à procura dela desde o início com personalidade. A primeira parte foi muito igualada e disputada. Jogar com o Gil Vicente, com a confiança e moral com que eles estão, com 46 pontos, a Europa praticamente garantida e nós sete jogos sem vencer e o último lugar, dentro das circunstâncias fizemos um grande jogo”.

Ricardo Soares realçou o trabalho de uma época, e orgulhoso da sua equipa. “Fomos iguais a nós próprios, com a identidade que está criada e que nos tem levado até aqui. Agrada-me de sobremaneira porque a minha equipa não perdeu a cabeça, foi igual a ela própria, com a identidade muito própria, reagiu bem, não tremeu, demostrou maturidade, mesmo sendo uma equipa jovem, foi à procura e teve inúmeras oportunidades de golo”.

Esta é a segunda derrota consecutiva dos gilistas, e a próxima jornada será sexta-feira, pelas 18:00, na casa do vizinho Famalicão. Por sua vez, o Moreirense tem mais um duelo difícil frente ao Tondela, 16.º classificado, no próximo sábado às 15:30.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *