“Gil Vicente Regressa às Vitórias com Golo Dramático nos Descontos”
O Gil Vicente colocou um ponto final na sua série negativa de quatro derrotas consecutivas na I Liga portuguesa ao vencer ontem o Nacional, por 2-1, num jogo emocionante da 13.ª jornada que só foi decidido nos instantes finais.
Os minhotos adiantaram-se cedo no marcador, aos sete minutos, por intermédio de Santi García, que aproveitou uma boa jogada colectiva para inaugurar o marcador. Contudo, o Nacional respondeu na segunda parte, com Ulisses Rocha a restabelecer a igualdade aos 50 minutos, num gesto técnico de grande classe, finalizando de calcanhar.
A partida parecia encaminhar-se para um empate, mas Rúben Fernandes emergiu como o herói da noite ao marcar o golo da vitória para o Gil Vicente aos 90+7 minutos, aproveitando uma confusão na área adversária. O golo decisivo fez explodir de alegria os adeptos presentes no Estádio Cidade de Barcelos, que viram a sua equipa regressar às vitórias após uma fase difícil.
Com este triunfo, o terceiro na presente edição da I Liga, o Gil Vicente sobe provisoriamente ao 13.º lugar, somando agora 13 pontos, os mesmos que o Casa Pia, que ainda joga nesta jornada frente ao AVS. Por outro lado, o Nacional acumula o terceiro jogo consecutivo sem vencer e continua em situação delicada na tabela classificativa, ocupando o 16.º lugar, com nove pontos, em igualdade com o Estrela da Amadora, que defronta o Arouca na segunda-feira.
Imagem: GVFC
Average Rating