Gil Vicente empata em Famalicão e adia o regresso às vitórias
Texto: Catarina Fernandes | Fotografia: Gil Vicente FC
O Gil Vicente deslocou-se a Famalicão, para defrontar a 30ª jornada da liga Bwin Portugal, arrecadando um empate a duas bolas.
A equipa de Barcelos vem de uma fase menos boa, com duas derrotas consecutivas somadas no currículo, mantendo o 5º lugar com 47 pontos. A formação do Famalicão encontra-se igualmente numa altura complicada, sem nenhuma vitória conquistada nos últimos 5 jogos, posicionando-se no 13º posto com 29 pontos.
Na partida, o Famalicão foi o primeiro a encontrar o caminho para abrir o ativo, aos 18 minutos, com Simon Banza a rematar de primeira contra as redes gilistas. Volvidos 4 minutos, a equipa barcelense foi à luta e, na sequência de um pontapé de canto, Élder Santana conseguiu repor a igualdade.
Com bastante dificuldade em demonstrar o seu futebol e a sua identidade, a equipa gilista acabou por ver novamente o resultado aumentar a favor dos locais, aos 37 minutos, na sequência de uma grande penalidade, apontada por Pêpê, fechando assim o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, a formação de Barcelos entrou mais orientada, e quase que chegou à igualdade, aos 64 minutos, com Samuel Lino a ficar praticamente com a baliza aberta, depois de uma saída em falso do guardião Luiz Júnior, que respirou de alívio após o brasileiro mandar a bola ao lado.
Com muito esforço e com o Famalicão praticamente encostado atrás, o Gil Vicente conseguiu chegar ao golo, aos 88 minutos, através de um penalti apontado por Fran Navarro, que ditou o empate da partida.
Average Rating