
Campeão procura-se!!
Olá família do Futebol Popular. Já estava com saudades de escrever sobre o melhor campeonato de futebol popular do país. Esta semana decidi escrever um balanço do estado das 3 séries, agora que nos encontramos a poucas jornadas do final da fase regular.
A luta pelo acesso à primeira divisão vai começando a ficar definida, onde há cada vez mais equipas a ficarem afastadas dessa possibilidade. Quanto à luta pelos lugares de acesso ao “play-off” de apuramento do campeão, já não é tanto assim. Há os habituais candidatos na luta pelo título de campeão, como Leões da Serra, Carapeços, Oliveira, Pereira e Leocadenses. Contudo, também há muitas boas surpresas como Macieira, Perelhal, Palme, Bastuço São João e Negreiros. E olhando para estas surpresas, tenho, obrigatoriamente, de destacar o campeonato que o Bastuço está a realizar.
Uma vez que é uma equipa recente nestas andanças e, após a época de adaptação, conseguiu construir um projeto desportivo bastante competitivo. O Negreiros, por sua vez, tem sido algo intermitente, de época para época, mas a verdade é que, na atual temporada, está a fazer um campeonato extraordinário e é a equipa melhor colocada para terminar a série C em primeiro lugar, mesmo posicionando-se em segundo lugar com menos um jogo que o Bastuço, que ocupa a primeira posição.
Na luta pela subida de divisão, ainda se vão fazer muitas contas, em virtude dos dois melhores 5º’s classificados por coeficiente. O Águas Santas, pertencente à série B, é o mais confortável dos 4º’s classificados, uma vez que tem o 5º classificado a 9 pontos de distância. As próximas jornadas prometem muita luta, principalmente nos lugares de cima.
É com convicção que afirmo que o “Espirito do Popular” (que se poderia ter perdido a meio de uma pandemia) está de volta!!
Aquele abraço do vosso amigo,
Gonçalo Faria Santos.
Average Rating