2024, será o ano da mudança?

Partilhar
Read Time:1 Minute, 40 Second

Um novo ano inicia-se e, como sempre, todos fazemos uma lista de objetivos que queremos cumprir ao longo do ano. Todos temos um desejo de mudança para o novo ano que se inicia. Acontece que as mudanças não acontecem sozinhas. Temos de fazer a nossa parte para que a mudança aconteça.

Num ano que será marcado pelas eleições legislativas previstas para março, provavelmente desejamos que o país mude para melhor. Agora falta saber se os portugueses vão optar por novas soluções ou vão escolher a continuidade e esperar que as coisas mudem por milagre. Se optarem pela mesma solução que tem governado o país nos últimos 8 anos, o resultado não vai mudar.

Os portugueses sonham que Portugal seja uma nova Suíça, Holanda, Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, etc…, mas escolhem as políticas da Venezuela. Os portugueses sonham com os resultados dos países com políticas mais liberais, mas escolhem políticas socialistas para governar. E tem sido assim quase sempre desde 1976. Se queremos seguir o exemplo dos países de sucesso e ter a qualidade de vida que lá usufruem, temos de adotar soluções políticas que nos conduzam até lá.

Fazer as mesmas coisas de sempre e esperar resultados diferentes é loucura. Neste momento, Portugal necessita urgentemente de reformas nas mais variadas áreas para que o país volte a crescer e se torne sustentável viver aqui. O português é um povo que anseia mudança, mas acomoda-se ao mais do mesmo. O português espera desde 1578 que D. Sebastião volte num dia de nevoeiro para salvar o país. Obviamente, isso não vai acontecer.

Se queremos mudança, tem de partir de nós. Pensem nisso, reflitam e em março votem por essa mudança que leve Portugal a acompanhar os melhores países do mundo. Não vamos esperar que o país bata mesmo no fundo para que a mudança aconteça à força e que doa mais.

Um bom ano para todos.

Artigo de opinião de Marco Rodrigues.
Obs.: Os artigos de opinião da exclusiva responsabilidade dos seus autores.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *